Hey pessoal, hoje completa 20 anos da morte dos Mamonas assassinas e de fato eu só nasci depois desse turbilhão, mas eu sempre vi e percebi tudo o que os Mamonas geravam nas pessoas e era uma coisa tão forte que até quem não os viu na época se sentia o impacto de sua vida e de sua morte e a familiarização que eles causavam mesmo após anos e anos do fim da banda.
Todos é claro, conhecem a história, o sucesso incrível e súbito de 5 milhões de discos vendidos, a morte trágica no fatídico dia 02 de Março de 1996. Mas por que eles fizeram tanto sucesso? Por que nos apaixonamos mesmo após tantos anos por esses garotos e suas músicas loucas e sim, arrisco dizer únicas. Afinal quem nunca dançou pelo menos Vira-vira em uma festa que seja ou cantou Pelados em Santos?
Acredito eu que aí é que está o ponto X. Era novo, era engraçado, divertido, diferente de tudo já visto e tão ousado que ninguém mais teve coragem de fazer o mesmo. É impossível se manter triste ouvindo clássicos dos Mamonas. É impossível não se envolver com essa mistura brega e cantar junto sim Você me deixa doidão!!! Meu chuchuzinho! Eu te I love youuuuu!
Eu nasci em 1997 um ano após o acidente e me lembro de que, mesmo quando criança eu sentia uma tristeza profunda por esse fim tão súbito e uma familiaridade tão grande com esse grupo, suas músicas e seus costumes que sentia como se tivesse de fato vivido aquela geração, aquele momento Mamona afastado de todos os problemas que rodeavam o país. Nos identificamos com eles também por sua trajetória, difícil, mas conquistada.
É um texto bem curtinho, esse, mas é pra deixar aqui meu tributo aos Mamonas, que mesmo com músicas e performances consideradas insanas, e loucas de tão diferentes que eram nós nos orgulhamos de ter sido sua sede e dizemos com orgulho Os Mamonas Assassinas são daqui, isso do Brasil e representa todo o diferente que temos aqui e que os de fora não veem. Mesmo sendo estranho e doido, é isso.
O musical - Agora, um musical "Os Mamonas Assassinas" está sendo montado em São Paulo vai recontar essa história de sucesso.
A Minissérie - A TV Record anunciou que esse ano exibirá uma minissérie de 5 capítulos contando a trajetória dos Mamonas Assassinas. O ator Ruy Brissac interpretará Dinho "É um projeto que apesar de ser sério é muito divertido" contou ao r7.
Oi, Déborah!
ResponderExcluirAté hoje sou fã dessa banda. Vira e mexe eu escuto.
Só fico me questionando como minha mãe me deixava cantar as músicas hahhahah
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
Porcelana - Financiamento Coletivo
haha de fato acho que ninguém ligava muito pras letras em si kkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir20 anos já? Caramba :( em compensação, as músicas deles são eternas e continuam bombando <3
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "Ligeiramente Maliciosos", vem conferir!
Nossa, quanto tempo já! Eu era muito fã deles, me lembro que no dia em que o acidente aconteceu, eu não conseguia acreditar e chorei tanto. Acho que o Brasil inteiro chorou né.
ResponderExcluirBeijos
BlogCarolNM
FanPage
Poxa, eu também me lembro um pouco deles quando era menor, mas já tinham falecido. Meus avós e meus pais eram fãs. Deixaram muita saudade!
ResponderExcluirwww.estranhoscomoeu.com
Oie Déborah =)
ResponderExcluirVou confessar que nunca fui fã dos Mamonas Assassinas, embora eles realmente tenham marcada a minha geração. Claro que fiquei triste com a morte deles e tudo, lembro que teve uma menina da minha sala que ficou por dias aos prantos.
Em pensar que já faz 20 anos... tô velha mesmo rs...
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oi Déborah!
ResponderExcluirEu gostava muito, tinha até o disco (sim do época dos discos), lembro que todo mundo na escola chorou quando eles morreram, foi uma grande tragédia!
Bjs, Michele
O que tem na nossa estante
Não nasci na época de mamonas. Mas sempre que vejo as reportagens e posts como este, percebo a autenticidade que eles tinham. E me choca muito o fato de terem falecidos, todos eles juntos e tão jovens.
ResponderExcluirhtto://jeremiasoliveira.blogspot.com
Nunquinha que eu vou esquecer da morte deles :/
ResponderExcluirEu tinha apenas 6 anos e era viciadíssima. Tanto que tinha posters e camiseta. Fora as fitas k7!
|Document Your Life | Fevereiro 2016 |
| A Bela, não a Fera |
| FB Page A Bela, não a Fera|