sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resenha: O reino das vozes que não se calam


O reino das vozes que não se calam conta a vida e a história de Sophie, uma garota de dezessete anos, que é pouco segura de si e vê o mundo como um lugar triste e sombrio. No seu dia a dia ela se vê enfrentando vários obstáculos para ser feliz, como o bullyng que sofre no colégio e depressão. A melhor amiga de Sophie é Anna, a garota mais popular e conhecida do colégio. Um dia Anna finalmente consegue convencer Sophie a ir em uma descolada festa na casa de uma garota popular, e após começar a se divertir um pouco Sophie acaba sendo humilhada por um plano da amiga.
Ao ir para casa com a humilhação e a dor torturante da traição da amiga em seu peito, Sophie se sente sugada para um lugar maravilhoso. O reino das vozes que não se calam, onde ela é a princesa do reino e amada por todos, e onde sente que finalmente pode ser ela mesma e ser feliz. Mas este é apenas o inicio de sua jornada, Sophie deve passar por fases no mundo real e aprender mais de si mesma e do mundo que tanto odeia antes de poder finalmente reinar. Seu caminho acaba mudando conforme ela tenta evoluir e Sophie vai descobrindo que talvez possa ser feliz no mundo real. Caminhos estranhos, lugares novos e um olhar diferente do mundo lhe mostrarão se vale apena enfrentar seus medos ou viver um eterno conto de fadas no Reino.



*Um pouco sobre as autoras

Carolina Munhóz tem 25 anos e jornalista e escritora, autora da série fadas. É uma das autoras de literatura fantástica mais conhecidas do Brasil. Foi eleita como melhor escritora jovem pelo Prêmio Jovem Brasileiro e teve seu último livro eleito como melhor do ano pela revista Atrevida. Foi eleita pela revista Época como candidata a seguir os passos de autoras como Cassandra Clare e Alexandra Adornetto.

Sophia Abrahão é atriz, cantora, compositora, modelo, blogueira e escritora brasileira. Fez sua primeira novela em 2007 com sua estreia na novela Malhação. Conhecida nacionalmente por sua carreira de atriz, estreia no mundo da literatura com o livro O reino das vozes que não se calam que foi escrito pela própria e pela escritora Carolina Munhóz.


*Minha opinião:

Sinceramente me decepcionei com o livro, como as escritoras são mais conhecidas, tive uma certa expectativa e o livro não a atendeu. Não vou dar muitos espoilers mais pra mim o livro não fez jus a toda sua fama. Fiquei o livro todo esperando por um algo mais que não aconteceu. A escrita me pareceu rasa e muito superficial sem aprofundamento real. Não me senti como se estivesse no mundo da Sophie, mas apenas lendo um livro que não fez o que devia. O livro todo Sophie não me fez sentir como ela, como se ela fosse realmente uma garota triste que evolui, mas a maioria das vezes apenas como uma garota de uns 17 anos com mentalidade de 13 e muito mimada, em outras palavras, não gostei de Sophie na maior parte do livro.
Claro, essa é minha opinião e a sua pode ser completamente diferente. O ultimo capitulo do livro foi o único que alcançou minhas expectativas, na ideia, não na forma da escrita. Talvez seja porque eu tenha 18 anos e esse livro seja especificamente para um publico mais jovem. Ela se lamenta praticamente o tempo todo por seu sofrimento, é rude com as pessoas e muitas vezes com seus pais. Talvez eu tivesse gostado se a escrita fosse diferente, ou se Sophie tivesse uma idade adequada para sua mentalidade. O livro tem 285 páginas, de leitura fácil e simples. Talvez uma pessoa que esteja iniciando seu mundo na leitura ame este livro, ou não, ou talvez uma garota que não tenha 18 anos, mas 14 ou 15 anos goste do livro. De toda forma eu não diria pra você levar só a minha opinião em consideração porque é só a minha opinião e a sua pode ser completa e totalmente diferente.

Deixem nos comentários o próximo livro :* :* :*
;) :P ;) :P
Até a próxima gulosos!

-Déborah Queiroz


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: