terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ESPECIAL SEVERO SNAPE R.I.P ALAN RICKMAN

Alan Rickman foi um dos atores britânicos mais queridos para quem nasceu entre os anos 1990 e 2000. Um entre seus inúmeros papeis nas telinhas que se destacam é o de Severo Snape professor de Hogwarts que, apesar de 'perseguir' Harry por anos, revelou-se um dos seus maiores aliados.



Severo Snape (9 de janeiro de 1960 – 2 de maio de 1998) foi um bruxo mestiço, filho da bruxa Eileen Snape e do trouxa Tobias Snape. Durante sua vida, Severo Snape foi Mestre das Poções (19811996), professor de Defesa Contra as Artes das Trevas (1996-1997), e Diretor (1997-1998) da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele também foi Comensal da Morte e um membro da Ordem da Fênix. Agindo como agente tuplo ele teve um papel muito importante nas Guerras Bruxas contra Lord Voldemort (Tom Riddle)Mas ele não é conhecido apenas por isso. Sua enorme fama vem de seu incondicional amor por Lilian Evans (mãe de Harry Potter) a quem permaneceu fiel fazendo de tudo para protegê-la e a seu filho até depois de sua morte. 



É claro sua incrível fidelidade é conhecida e é o que nos faz suspirar cada vez que ouvimos a palavra 'Always'. Não vou tentar fazer uma biografia da vida de Severo, mas sim fazer um tributo à ele, mostrar porque ele Alan Rickan/Severo Snape é uma peça tão importante na vida de todos os Potterheads.

Me lembro de mim quando pequena, ainda sem ler os livros pensando que Snape era o traidor, o aliado de você-sabe-quem. A revelação de sua lealdade me chocou. E o que me surpreende no personagem é que ele me convenceu desde o princípio. J.K. criou Severo e Alan deu vida à ele.

É simplesmente impensável Severo Snape ser interpretado por alguém que não Alan Rickman. Ele teve a capacidade de nos passar a vida do personagem, seus mistérios, sua paixão por Hogwarts e seu amor transcendental por Lilian Potter mesmo após ele tê-la decepcionado e ela ter se casado com Potter seu 'inimigo'. E mesmo após sua morte seu amor não se apagou.



Seu ar de professor chato misturado aquele mistério que o pairava, sempre atrás de Potter nos dão aquele toque realístico que queremos. Aquele professor que mesmo sendo tão chato arranca risadas de nós e é o mais fascinante.



QUEM NÃO SE LEMBRA DESSE DIV BÁSICO?

Severo é um personagem que inspira milhões e nos ensina muito:



E é sempre nessa hora que eu fico assim




Aquele que pensamos ser incapaz de amar, apresentado desde sempre como um narigudo de cabelo oleoso, foi o que mais demonstrou sua lealdade coragem e confiança. Ele não é apenas um personagem assim como Alan não foi apenas um ator. Ele nos passa a importância de lutar pelo que você acredita  e de ter coragem mesmo quando o medo é forte e a situação difícil.




Em 2011, pouco depois de filmar as últimas cenas de Harry Potter e as Relíquias da Morte, Rickman escreveu uma mensagem para se despedir dos atores. Foi também seu adeus a Snape, o personagem que ele interpretou por mais de dez anos. O texto foi publicado, originalmente, na revista Empire:

“Acabo de voltar do estúdio, onde falei ao microfone como Severo Snape pela última vez. Numa tela, havia flashbacks com cenas de Daniel, Emma e Rupert de dez anos atrás. Eles tinham 12 anos. Eu também voltei recentemente de Nova York e, enquanto estava lá, vi Daniel cantando e dançando (brilhantemente) na Broadway. Uma vida inteira parece ter passado em minutos.
Dez anos se passaram desde que um telefonema de J.K Rowling, revelando uma pequena pista, me convenceu de que havia mais em Snape que o figurino imutável e de que, embora apenas três dos livros tivessem sido publicados àquela altura, ela tinha toda a imensa e delicada narrativa em suas mãos.
Ser contado em história é uma necessidade antiga. Mas a história precisa de um grande narrador. Obrigado por tudo, Jo. 
Alan Rickman”

E é por essas e tantas outras que Alan Rickman sempre foi e sempre será nosso eterno Snape, eu não senti que Snape morreu em As Relíquias da Morte, senti que morreu dia 14. A morte de Alan Rickman me impactou muito porque assim como com tantos outros Potterheads ele fez parte da minha infância e do meu crescimento. Foi como perder um velho amigo. Claro, não o conheçi pessoalmente, mas por tudo que sei a seu respeito Alan era uma pessoa extraordinária e amada por milhares de pessoas não só pelo seu trabalho, mas pelo que era como pessoa. Então deixo aqui meu tributo à Alan Rickman, que se foi, mas nos deixou Severo Snape como memória. 



Daniel Radclife:
"Alan Rickman é sem dúvida um dos grandes atores com quem terei trabalhado. Ele é também uma das pessoas mais leais e solidárias que conheci na indústria do cinema. Ele foi tão encorajador comigo, seja no set, seja nos meus anos pós-Potter. Tenho quase certeza que ele foi assistir tudo que fiz nos palcos de Londres e Nova York. Ele não tinha que fazer isso. Conheço outras pessoas que foram amigas dele por mais tempo que eu e todas dizem "se você ligar para o Alan, não importa onde ele está ou o quão ocupado está com seu trabalho, ele irá ligar de volta em um dia".

As pessoas criam percepções de atores baseadas em papéis que eles interpretaram, então pode surpreender alguns descobrir que ao contrário de alguns sérios (ou simplesmente assustadores) personagens, Alan era extremamente gentil, generoso, auto-depreciativo e engraçado. E algumas coisas, obviamente, ficavam muito engraçadas quando ditas por seu tom característico.

Ele foi um dos primeiros adultos em Harry Potter a me tratar não apenas como criança, mas como um par. Trabalhar com ele em uma idade de formação foi incrivelmente importante e vou carregar lições que me ensinou para o resto de minha vida e carreira. Sets de filmes e palcos teatrais estão todos pobres com a perda deste grande ator e homem."

J.K. Rowling também comentou a perda de Rickman no Twitter:

"Não há palavras para expressar o quão chocada e devastada eu estou em saber da morte de Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso."

Emma Watson, a Hermione Granger:
“Estou muito triste por saber da morte de Alan, hoje. Eu me sinto muito sortuda por ter trabalhado com ele e por ter passado tanto tempo com um homem e um ator tão especial. Eu vou realmente sentir falta de nossas conversas. Descanse em paz, Alan. Nós amamos você”.

Jason Isaacs, o Lucio Malfoy:
“Notícias desoladoras sobre o amável Alan. Ninguém poderia ser tão hilário, trágico, apavorante e verdadeiro ao mesmo tempo”.

James Phelps, o Fred Weasley:
“Chocado e triste por saber da morte de Alan Rickman. Um dos atores mais gentis que já conheci. Meus sentimentos e orações estão com sua família, agora”.

Oliver Phelps, o Jorge Weasley:
“Notícias terrivelmente tristes sobre a morte de Alan Rickman. Uma pessoa divertida e cativante que colocou um jovem ator tímido à vontade quando eu estava fazendo Harry Potter”.

Matthew Lewis, o Neville Longbottom:
“Estava no Leavesden Studios hoje quando ouvi a notícia. Enquanto caminhava pela cantina, eu pensava em Alan na fila para o almoço ao nosso lado, meros mortais. Eu lembrei do trailer em que ele me ofereceu alguns dos grandes conselhos que eu já recebi sobre essa profissão louca que compartilhávamos. Estar de volta nos corredores me fizeram lembrar diversas coisas e vou levar essas memórias para toda minha vida. Ele inspirou minha carreira mais do que ele jamais saberá e sentirei sua falta”.

Bonnie Wright, a Gina Weasley:
“Alan. A energia mudava sempre que você entrava em cena. Você era uma inspiração para todos nós. Descanse em paz”.

Rupert Grint, o Rony, enviou um comunicado à imprensa:
"Estou devastado ao ouvir sobre a morte de Alan Rickman. Me sinto muito privilegiado de ter tido a oportunidade de trabalhar com ele em várias ocasiões. Mesmo que ele tenha ido, eu sempre vou ouvir sua voz. Meus pensamentos estão com seus amigos e sua família neste momento", escreveu.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: