sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Vestido de cetim



Estava com o coração na boca que já não se aguentava de tanta felicidade. Já fazia um mês que aguardava este tão sonhado dia. Ficou o repassando, reinventando-o em sua mente por vezes. Já havia criado inúmeras fantasias para o dia, mas sabia que nenhuma seria tão boa quanto a própria realidade. Podia ser exagerado pensar tal coisa, mas não ligava, afinal só tinha doze anos e seria o primeiro presente que ganharia na vida. 

É claro, não é tão comum uma criança ganhar seu primeiro presente aos doze anos, mas acontece que seus pais eram pobres e trabalhavam muito para tentar lhe dar uma vida melhor. Assim sendo, levantou-se, pegou seu melhor laço de fita e prendeu no cabelo, sorrindo extasiada. A roupa que vestia era velha e gasta, mas isso tampouco importava. A mãe já havia preparado o café com leite e pão com manteiga. 

Ambos eram tão bons juntos que nem ligava por não ter bacon no café da manhã. Tinha outros irmãos e eles também ganhariam algo. Era um dia especial afinal de contas.
A mãe os arrumou e os levou, a cada passo, seus coraçõezinhos agitavam-se extasiados. Entraram numa loja e a mãe os deixou sentados na frente do balcão, indo para o fundo buscar as encomendas. Voltou com vários pacotes e distribuiu-os, primeiro aos seus irmãos, eles rasgaram as embalagens com voracidade ficando maravilhados ao verem seus preciosos presentes. 

Ela ficou muito feliz por todos eles e estava radiante ajudando-os com as embalagens e se divertindo com eles. A mãe olhou rapidamente para ela e sorriu, depois foi novamente para o fundo da loja, e nesse momento seu coração palpitou de tanta ansiedade. A mãe voltou com um embrulho de papel pardo e o colocou em suas mãos. 

Ela o pegou e sorriu. Com certeza a sensação era melhor do que imaginara. Abriu o pacote com delicadeza e calma enquanto sua mãe a observava. Assim que pegou-o em suas mãos sentiu-se extasiada. Era o vestido mais lindo que já vira na vida! Passou a mão nele sentindo o tecido macio escorrer sob sua pele Era um lindo vestido de cetim azul cristalino com pequenos babados bordados na barra. Sorriu enquanto sua mãe a olhava aguardando sua reação.

__Obrigado mãe! – Abraçou a mãe.

(Dedicado a minha avó Sebastiana)

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: