terça-feira, 15 de dezembro de 2015

***

https://secure.static.tumblr.com/6315196eaae977633e45b068ffe6d891/
wp71shi/wkRnbp5ew/tumblr_static_eny2cwo4sdcgws08cc0gk0w8s_640_v2.jpg

Era uma vez, sim começaremos por era uma vez apesar de todas as pessoas que se acham adultas demais para ler uma história que começa com 'era uma vez'. Pois bem, Era uma vez uma garotinha de dez anos, ou doze, talvez quatorze, enfim essa garotinha se chamava Katherine, e gostava muito de brincar e ver TV. 
Com essa era do mundo digital é isso que as crianças gostam (talvez infelizmente, ou não) ela gostava muito de jogar vídeo game e ter várias redes sociais. Essa garota também tinha vários amigos e amava muito todos eles. E um dia essa garotinha de olhos tão cinzentos e tão curiosos estava com tédio e foi procurar algo para fazer no sótão de sua adorável casa. 
Depois de tanto fuçar e tanto tossir se sentou em uma caixa de papelão, ou madeira muito apodrecida e suspirou. Quão tedioso era não ter o que fazer, já estava cansada de tantas redes sociais, tanta TV, tanto nada. Cansada de toda a normalidade de uma vida normal, queria que a vida fosse como nos filmes e vídeo games onde cada aventura era diferente e intrigante. 
A maioria de suas amigas só pensava em garotos, primeiro beijo, ou segundo, maquiagens, roupas, etc, e ela não era diferente gostava de tudo isso tanto quanto outras garotas, mas estava cansada. 
Suspirou novamente antes de perceber aos seus pés um enorme livro de capa muito antiga de couro preto. Pegou-o com cuidado, lembrava-se vagamente de ver o pai muitos anos atrás com um livro assim, viu-o pôr o livro de lado falando que era bobagem e agora estava aqui, no sótão. Tudo o que era "bobagem" acabava aqui. Suspirou novamente, não gostava de ler, os livros do colégio eram tão chatos e os outros pareciam chatos, sem gravuras, sem nada. 
Dava preguiça só te ter que imaginar tudo por conta própria, não é pra isso que existe a TV? Suspirou novamente e abriu-o compelida pela curiosidade. Sem nenhuma indicação do que se tratava tal livro, ela virou a página e no primeiro capítulo que dizia “1” começou a ler. Veja só para sua enorme surpresa logo de início ela sentiu-se ali dentro daquele maravilhoso mundo de fantasia, com sereias, bruxas, grifos, náiades e tantos outros seres fantásticos. 
Mal percebeu a hora passar enquanto navegava naquele mundo estranhamente perigoso e fascinante. Suspirou quando viu que só faltava uma página para o livro acabar e ela própria se dar conta da mãe gritando seu nome, gritou um "Já vou mãe" e terminou aquela última página, retornando ao mundo real. 
Virou a página e percebeu um recado escrito a mão, ao que parecia ser de muito tempo atrás. Leu: 
“Nunca tenha medo da vida ser monótona, ou chata, basta ler e imaginar para viver novas aventuras” Desceu um pouco mais os olhos e percebeu outro recado à mão "Todas as pessoas gostam de ler, basta encontrar o livro certo. Joseph". 
Abraçou o livro ao perceber a letra de seu avô tão cuidadosamente escrita.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: