terça-feira, 31 de maio de 2016

O QUE ME INSPIRA #2

Hoje tem a segunda postagem do quadro #OQUEMEINSPIRA onde falo um pouco a cada episódio de coisas que me inspiram. Seja pra escrever, pra assistir, pra sorrir. Então vamos lá :)





Certo dia estava voltando do trabalho e parei no ponto de ônibus. Mas dessa vez tinha uma coisa diferente naquele ponto esquecido no bar de esquina. Uma carroça estava parada na frente do bar enquanto seus donos -um homem e uma mulher- bebiam enquanto contavam piadas em uma mesa do bar. No bairro afastado da cidade, quase ninguém passava na rua.
Pigarreei e encostei na parede incomodada pela presença do cavalo. Incomodada pela falta de presença do cavalo. Ele estava ali e me encarava com olhos ão tristes e desesperados que me fez querer chorar. Olhei seu 'dono'. Ele tinha arrumado briga com o dono de um carro que passou na rua e sentiu que a carroça atrapalhava o tráfego. 
Depois da confusão o 'dono' se levantou. Ele pegou uma pá e começou a jogar um entulho que estava na frente do bar na traseira da carroça. Então, pensei, estava ali a trabalho. Para dar trabalho. A cada montanha de terra que era jogada na carroça as pernas do cavalo tremiam e ele, gritava em silêncio. 
Gritava olhando fundo em meus olhos. Ele sabia. Sabia tudo o que sofria há tanto tempo e queria ajuda. O que eu poderia fazer? lhe respondi em silêncio. 
Ele gritou por ajuda quando seu suposto dono voltou a tomar a cerveja esquentando no copo. 
Me desculpe, me desculpe, me desculpe.
Me vi correndo gritando com aquele homem bêbado e sua mulher por não enxergarem nada além de sua mísera existência, desacorrentando o cavalo de suas amarras e vendo-o livre finalmente. Pisquei os olhos. Nada fiz. O ônibus veio. Disse adeus e pedi desculpas ao cavalo que abaixou os olhos conformado. Esquecendo-se daquela palavra tão sonhada dita 'liberdade'.

O que acontece é: tudo o que digo pra vocês nessa série é real. Tento mostrar que, são as coisas mais simples da nossa vida que trazem a inspiração, ou a ilusão dela. Eu queria naquele momento, ter feito algo. Nada fiz. E ao reviver tudo em minha mente penso que isso me inspirou, mas não de uma forma boa. É isso que me dita, meu humor, minha dor, minhas experiências. O que me inspira. E você, o que te inspira?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: