sexta-feira, 30 de outubro de 2015

AS INCRÍVEIS ABÓBORAS DE HALLOWEEN




Olá pessoas, nesse segundo dia de Especial Halloween vou falar pra vocês um pouco da decoração dessa data. O que vemos nos filmes de Halloween sempre é que a abóbora decorada é fundamental para completar o ambiente, e olha que até no Brasil essa tradição está chegando com força. Mas você sabe por que a abóbora é tão importante no Halloween?

A origem desta tradição é devido à adaptação da lenda de Jack o’lantern para o folclore norte-americano. Na Irlanda, as pessoas acendiam velas dentro de nabos para afastar maus espíritos na festa celta de Samhain, que celebrava o fim do verão. 


http://chatosechatolin.blogspot.com.br/2015/10/artistas-criam-esculturas-com-feicoes.html



O costume foi levado pelos imigrantes para os EUA e incorporado ao Halloween, véspera do Dia de Todos os Santos. Diz a lenda que Jack, homem que gostava de beber, cruzava com o diabo em seus porres o enganou várias vezes para não ser levado para o inferno. Um dia de tanto beber Jack morreu. 



















Sua entrada foi negada no céu e também no inferno, já que ele humilhara o demônio em vida. Desde então, Jack passou a vagar com velas dentro de nabos para iluminar sua alma penada. Quando os irlandeses chegaram à América, perceberam que as abóboras eram mais abundantes por lá e passaram a usá-las no lugar dos nabos para afastar espíritos maus. 
Atualmente, no entanto, essa tradição virou até arte e vários artistas aproveitam a data e fazem trabalhos incríveis em abóboras, a moda agora é: quanto mais detalhada a abóbora, mais incrível fica o trabalho.











pumpkin-5.jpg













Então pessoal, espero que tenham gostado do 2° dia ESPECIAL HALLOWEEN com essas abóboras incríveis.
Fique ligado porque amanhã tem a última postagem do Especial Halloween não perca!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: