sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Authentic Fashion: A Goiânia Alternativa

FOTO: DIVULGAÇÃO


      No último sábado (28 de Novembro), o espaço Vila Cultural Cora Coralina em Goiânia foi palco da primeira edição do Authentic Fashion, evento de moda alternativa, que divulga a cultura de pessoas autênticas, que sabem o que querem e expressam sua personalidade em suas roupas.

FOTO: DIVULGAÇÃO

       O evento teve como principal característica incentivar a cultura alternativa na capital, e a moda alternativa, apresentando os produtos de lojas que, normalmente, não participam de desfiles de moda. As modelos usaram looks de várias lojas diferentes, cada uma com estilo próprio e cheios de atitude, inspirando a atitude e a originalidade na hora de se vestir.

FOTO: DIVULGAÇÃO

       A estudante Andrezza Oliveira (21)  do curso de eventos na Faculdade Cambury explicou que a ideia partiu da professora Sabrina que dá aula na matéria de Produção de Eventos e Desfile "Para podermos concluir, teríamos que produzir um desfile e escolhemos como tema moda alternativa." diz Andrezza uma das organizadoras do Authentic Fashion.
    O desfile ainda contou com apresentações musicais, estandes das marcas parceiras e muita descontração. "Tô adorando essa experiência. Espero poder participar mais vezes porque eu amei esse meu dia de princesa." comentou a modelo Thais Muniz, acadêmica de Jornalismo.

FOTO: DIVULGAÇÃO

     Mas o evento não foi apenas um desfile qualquer. Ele representa muito pra Goiânia. O primeiro desfile de moda alternativa da capital, trouxe várias pessoas à reflexão. De que, por aqui o que predomina é o conservadorismo, e ainda tem o preconceito. Contra o que é diferente, o que é novo e até contra o que não é. 
      "Se você modela, já generalizam: você é gay. Mas e se eu fosse? Mas e se eu for? O mundo da moda é um mundo hétero, é um mundo homo, é um mundo sem gênero. Mas sim, há preconceito, de pessoas machistas tentando menosprezar nossa proposta.", respondeu sem hesitações o modelo      Daniel Lopes de 25 anos sobre o preconceito que rodeia a capital.


FOTO: DIVULGAÇÃO


      A primeira Edição do Authentic Fashion reuniu principalmente pessoas alternativas, amantes de eventos de cultura e lazer, que geralmente estão envolvidos com os eventos de cultura da cidade. A iniciativa foi só elogios das pessoas que participaram, que incentivaram a continuação do evento para divulgar o lado alternativo da capital, que é escondido do conservadorismo, mas que se iguala a ele em força e vem só crescendo tornando Goiânia uma cidade miscigenada, livre e alternativa.

FOTO: DIVULGAÇÃO


MODELOS DO DESFILE
FOTO: DIVULGAÇÃO

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: