sexta-feira, 29 de abril de 2016

AS MENTIRAS QUE NOS CONTAM



Quando pequena sempre que tinha uma dor inexplicável na batata da perna ou no braço antes de dormir minha mãe me dizia que era dor de crescimento. Eu não sabia o que era então acenava a cabeça e tomava  um remédio pra dor. Com o passar dos anos a dor deixou de existir, e minha mãe deixou de falar que eu tinha dor de crescimento.

Alguns anos depois essa dor voltou. No entanto agora eu entendo-a e agora quando sinto essa dor, agora minha mãe não diz que é dor de crescimento porque 'isso só criança tem quando está crescendo fisicamente'. Mas a dor não parou então o que aconteceu? Ela transformou-se e se moldou a mim. Hoje minha dor de crescimento é mais palpável do que nunca e mais inexplicável também.

Aos 17 anos no fim do ensino médio a dor começou. Primeiro ela era levinha um incômodo facilmente expulsável. "Trabalho, estudo, responsabilidade, vida", tudo um processo bastante natural, não acha? Crescer é natural. As temíveis fases da vida - infância, fase adulta...
"Trabalho, estudo, responsabilidade, vida"
'Agora você tem que crescer!' disse um monstro opressor dentro de mim. "Trabalho, responsabilidade, vida" COMO? Eu gritei em desespero. "Trabalho, responsabilidade, vida"
Você tem que casar se não vai ficar pra titia
Você tem que arrumar um emprego
Você tem que estudar pra ser alguém na vida
Você tem que ter mais responsabilidade, não é mais criança
Você tem que CRESCER!

Mas se é natural por que dói? Por que é tão difícil e é uma mentira deslavada quando dizem 'se tornar adulto é natural'. Se tornar adulto é natural?
Mas dói.
Dói saber que agora 80% do meu tempo é trabalho, estudo, responsabilidade. E os outros 20%? Os outros rasos por cento são os por certo de que preciso descansar, dormir as rasas horas por noite que restam.

'Quem não quer ser alguém na vida não cresce', mas de fato o que me incomoda não é ter que crescer. É ser obrigada a fazê-lo. Ser oprimida pela vida que diz com escárnio 'Anda, o tempo está passando ou você se torna adulta ou se torna adulta'.
'Mas os adultos são tão mal humorados e... e... eu queria viajar depois do ensino médio, conhecer novas culturas, novos lugares...'
'Então trabalhe pra ter o dinheiro' - rebateu a vida'.
Acreditei que ela estava correta, a solução mais lógica, eficaz  e fui.

Mas o problema é que não dá pra interromper o trabalho pra viajar, surgem contas e responsabilidades e... e... Resta viajar nas férias. É isso é a solução! Uma viajem rápida de uma semana correto? Assim não atrapalha o trabalho ou a rotina.

Me contaram que crescer era natural. Se é ou não ainda não sei. Mas sigo crescendo. Mesmo com essa dorzinha incomodando. Essa dorzinha que não vai embora e que ri e sussurra "Trabalho, responsabilidade, vida, agora você é adulta!".


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: