terça-feira, 19 de abril de 2016

RESENHA: MARSHMALLOW

A resenha de hoje é de um livro que se tornou imensamente especial pra mim. Vem comigo conhecer Marshmallow, afinal o que pode realmente acontecer quando se abre o coração para completos estranhos?



Quando Kendra Tamale regressa à Inglaterra, fugindo de velhas mágoas e em busca de um novo começo, aluga um quarto de Kyle, um homem separado e pai de dois filhos, de quem se aproxima, contra todas as suas expectativas. Porém, essa amorosa e simpática mulher esconde algo sombrio em seu passado. O que acontecerá quando esse segredo vir a tona e Kendra tiver que enfrentar seus próprios demônios? A única forma de remediar a situação é confessar o erro terrível que cometeu há muitos anos atrás, algo que prometeu nunca fazer. Marshmallow: O que pode acontecer quando se abre o coração para completos estranhos, escrito por Dorothy Koomson, é uma história de redenção e, sobretudo, amor. A autora aborda de maneira delicada temas polêmicos como o alcoolismo, ressaltando a importância do apoio da família na superação de momentos difíceis. 

Quando este livro chegou pra mim pela Primavera Editorial eu fiquei animadíssima! Não só porque era o primeiro livro recebido, mas porque eu não tinha visto muitas coisas a respeito dele. Isso mesmo e me pergunto hoje como esse é um livro não muito conhecido? 
O livro se trata de auto-descoberta e ao mesmo tempo compreensão, evolução, respeito, amor e encantamento, Não pense nem por um segundo que Marshmallow é um romance comum. O romance está lá, mas ele atua em segundo plano. Fica escondidinho esperando sua deixa. No início é difícil entender por que Kendra deixa a Austrália tão repentinamente, mas com o passar do tempo tudo se torna claro e essencial para a trama. 



Mas não parece forçado? Digo, Kendra sequer conhece Jaxon e Sum e Kyle e abre seu coração para eles quando nunca fez isso por ninguém antes?
A resposta é um claro NÃO. A autora consegue construir uma uma relação única entre personagens únicos que parecem completamente reais e completamente fantásticos. Outra coisa que me chamou a atenção logo de cara é que Kendra é negra e até hoje não encontrei tantos livros com protagonistas negras. 



O livro também aborda questões sérias como abuso, separação e alcoolismo.  O marshmallow é empregado também de forma subjetiva, o que vou dizer sem spoilers que só acrescenta a magia do livro. Meu personagem favorito é Jaxon, filho de Kyle. Ele é um menino introvertido, carinhoso e muito especial que vai se abrindo aos pouquinhos. Janene é a personagem que menos gosto e acho que isso é unânime de todos os que leram o livro porque ela é aquele tipo de pessoa superficial, desinteressante e egoísta. 



A autora escreve de um jeitinho todo especial que se você não prestar atenção pouco vai notar. O livro tem mais de 400 páginas, mas a leitura é tão fluida e leve que isso quase não é perceptível.
A diagramação é simplesmente perfeita. A editora não deixou passar nada e como as páginas são amareladas isso me deu uma ótima sensação kk



sorry pela tremida na imagem, só percebi depois

Uma coisa ótima e que só somou à minha interminável lista de elogios à esse livro é a evolução dos personagens. Ao longo do livro dá pra ir percebendo como a autora construiu cada personagem e como eles devem evoluir e evoluem. Eu confesso que enrolei pra terminar esse livro só porque queria que não acabasse kkk


Devo arriscar a dizer que esse livro entrou pra minha lista de favoritos e de livros inspiradores. O que posso dizer é: o livro não acaba quando o livro acaba. Parece confuso, mas não é. O livro termina com um gancho enorme pra uma continuação que eu amaria se existisse. Porém que é pra ser construída no nosso imaginário. 


Então, sim recomendo esse livro à todas as pessoas possíveis. É um livro que vai te fazer chorar, rir, ficar com fome kk, se inspirar e sentir. E digo, leia com calma e devore esse livro porque confesso que quando comecei a lê-lo parecia tão saboroso quanto uma torta de chocolates e realmente foi.  

de: Irmãos livreiros


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: