sexta-feira, 18 de março de 2016

5 LIVROS INSPIRADORES PARA O FIM DE SEMANA




Oi pessoas!!!!
Sexta sua linda você chegou para o alívio de todos nós kkkk
Se você me acompanha aqui no Blog já deve ter reparado que eu simplesmente AMO as sextas-feiras.



Então como as sextas-feiras pra mim são sempre dias mais animados e felizes resolvi fazer uma lista pra vocês com 5 Livros Inspiradores para ler no fim de semana. São livros leves que podem ser lidos em um dia e que eu amo.


1. O EXTRAORDINÁRIO



 August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Eu simplesmente AMO esse livro. Quando o li pela primeira vez fiquei encantada, é impossível não se apaixonar por Auggie. Mesmo com todas as dificuldades ele te inspira a ser diferente, a ser feliz e livre. Se você nunca leu esse livro eu digo, você precisa desesperadamente lê-lo, porque é um livro extraordinário!



2. A EXTRAORDINÁRIA GAROTA CHAMADA ESTRELA


A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. 
No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. 
Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.

Ok, Estrela é a típica diferentona. Ela é exatamente como Leo a vê. Uma garota altruísta, sincera e inimaginavelmente amável. Ela vê o melhor que há em cada pessoa e não se importa com as críticas. Há quem goste desse livro e há quem não goste, mas pra mim ele foi extraordinário e encantador. Me inspirou a ser mais eu mesma e a perceber as pequenas coisas que fazem diferença. Ele se tornou um dos meus livros favoritos e é ótimo pra ler em uma tarde tranquila e inspiradora.

Ninguém tem horas. O tempo não pode ser possuído. O tempo é livre para todos!


3. COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. 

Ok, é um livro que te faz chorar. Mas também é um livro que te inspira a buscar novos caminhos, a realização de sonhos. No final do livro eu me senti triste. Mas também motivada. É incrível ver Lou sendo finalmente despertada para a vida, para as possibilidades. Então não, eu não vi esse livro como apenas um romance.



4. COMER, REZAR, AMAR


Em torno dos 30 anos, Elizabeth Gilbert enfrentou uma crise da meia-idade precoce. Tinha tudo que uma americana instruída e ambiciosa teoricamente poderia querer - um marido, uma casa, um projeto a dois de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, foi tomada pelo pânico, pela tristeza e pela confusão. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado, até que se viu tomada por um sentimento de liberdade que ainda não conhecia. Foi quando tomou uma decisão radical - livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo - sozinha.
Aclamado pelo The New York Times como um dos 100 livros notáveis de 2006 e escolhido pela Entertainment Weekly uma das melhores obras de não-ficção do ano, 'Comer, Rezar, Amar' originou o roteiro do filme homônimo.


Esse livro é simplesmente inspirador. É um livro sobre autodescoberta, sobre percepções e novos horizontes. Ele termina com você dizendo, eu quero isso. Essa descoberta, esse êxtase de se descobrir e perceber tudo o que está ao seu redor. E é um livro que reúne tudo o que eu amo fazer. É um livro que te transporta pra outras culturas e outros pensamentos.,

5. O PEQUENO PRÍNCIPE - LE PETIT PRINCE


Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.



É claro que não poderia faltar Le Petit Prince nesta lista. É um livro que fala por si e transcende idades, culturas e pensamentos. Le Petit Prince de transporta através do Universo e te traz de volta com uma nova percepção. Claro, este é um livro mundialmente famoso por esse poder que tem, mas se por algum motivo você ainda não o leu, eu sugiro que corra até a primeira Biblioteca que encontrar como se estivesse fugindo de um bando de leões selvagens.



Então pessoal, é isso. Essa é a lista de hoje, espero que tenham gostado e me digam já leram esses livros?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: