terça-feira, 15 de março de 2016

TAG: FRASES DE MÃE





Bom dia leitores lindos!
Hoje resolvi fazer um post um pouquinho diferente: uma TAG literária muito legal que eu encontrei. Não costumo fazer TAG's, mas fiquei bastante curiosa por esta.
Frases de mãe é uma criação dos Blogs Coleções Literárias e Um baixinho nos livros. Achei divertidíssima, e a cada livro identificado achei a TAG ainda melhor, então vamos começar!



1 - Eu vou contar até 3... Um livro que você não via a hora de acabar.



Explico, eu comecei a ler esse livro com uma ótima expectativa e ótimas recomendações, mas foi uma tortura ler até o final. Achei os personagens arrastados e o enredo incompleto. Pra saber mais sobre o livro é só clicar aqui para ler já fiz resenha dele.

3 - Se você correr vai ser pior! Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.


Eu corro (sim, corro) do John Green, pra mim os livros dele tem uma forminha sem surpresas então não curto muito, mas tenho a impressão que um dia terei que ler esse livro mesmo que seja pressionada por um exército de formigas gigantes.

4 - Vem comer se não esfria! Um livro que você leu logo que lançou.


Eu acompanhei a série e mal pude esperar o livro chegar quando comprei na pré-venda! *-*

5 - Você não é todo mundo... Um livro que todo mundo odeia, menos você.

Pra mim Insurgente foi sim um dos melhores livros, apesar de todas as críticas que cercam esse livro.

6 - Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? Um personagem que mais te irritou e fez burrada


Tá não foi a todo o momento, mas Ed. me irritou muito no começo desse livro. Não que eu tenha passado a detestá-lo, bem ao contrário, mas no começo ele me irritou bastante.

7 - Não, quando digo não é não! Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.


Não importa o quanto falem bem nos livros do Sparks, eu simplesmente não me atraio pela escrita dele e não lerei.

8 - Não mente para mim! Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.


O assassino simplesmente me enganou do começo ao fim! Novidade com a Agatha né!? Mas eu jurava que o assassino não tinha nada a ver com o caso, fiquei bestificada.



É foi exatamente assim!




9 - Coração de mãe não se engana... Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor



Eu comprei esse livro pela capa (sim) e simplesmente fiquei encantada com o enredo. É leve, fluido, fantástico e ótimo pra ler naquela tarde chuvosa tomando um chá ou um chocolate quente!

10 - Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! Um personagem chorão, que te fez raiva. 



Olha ele aqui de novo. Não é que o sofrimento da personagem seja atoa. É que ela simplesmente não me convenceu. Não me parecia uma adolescente com toda a questão psicológica envolvida. A personagem não foi bem aprofundada e desenvolvida. Me pareceu uma personagem aleatória com sentimentos aleatórios para que tivesse um foco no livro além do reino.

11- Come só mais um pouquinho! Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho



Não consegui parar de ler até terminar e sim, doeu. É um livro maravilhoso assim como toda a série e que me fez chorar por ter um fim, e quando chegou o Fim de O Fim, quis abraçar Lemony e gritar com ele para que houvesse uma continuação infinita.


Essa foi eu quando cheguei ao fim de O fim

12- Quantas vezes vou ter que repetir? Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.




Eu definitivamente terei que ler esse livro de novo para entendê-lo. Filosofia nunca foi minha melhor matéria no colégio e pra mim foi uma leitura arrastada e maçante na qual eu não entendia quase nada, mas sim quero relê-lo um dia de novo para entender o livro.

13- Não fez mais que sua obrigação! Um livro que você leu por "obrigação"



Explicando... Minha amiga nunca lê livros, mas quando teve aquele ofurô por ACEDE ela leu e sim, me obrigou a ler porque eu vivia falando que ela tinha que ler alguma coisa. Eu estava evitando os romances na época então a ideia de ler esse livro me irritava, mas eu acabei gostando. Não foi um dos melhores que já li, mas é um livro que falei 'Ok, foi legal'.


Sim mais um livro pra essa. Sabe aquele livro obrigatório do Colégio? Foi esse, mas tive que falar dele porque eu tinha muito receio sobre esse livro, pensava que fosse chato e incrivelmente maçante. Mas eu simplesmente amei tudo nesse livro. O enredo, as interpretações possíveis. Então se você é obrigado (a) a ler esse livro, eu te digo vá sem preconceitos porque ele é ótimo e pode te surpreender.

14 - Coração de mãe sempre cabe mais um! Os três próximos livros que você está louco para comprar


  


São todos continuações, se quiserem posso fazer resenha dos primeiros aqui no Blog, eu já fiz resenha de Como eu era antes de você (é só clicar aqui para ler) e os outros livros são incríveis. De Raphael: Cemitérios de Dragões e de Spinelli: A extraordinária garota chamada Estrela. São livros completamente diferentes que vão de fantasia à romance, mas que eu super indico pra vocês por não serem clichês e serem leituras deliciosas.


15 - Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou! Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.




Fico felicíssima em dizer que isso nunca aconteceu comigo. E sim, eu empresto meus livros pros meus amigos (desde que cuidem dos meus amores com a vida deles se preciso hehe) mas tenho ótimos amigos que cuidam muito bem dos livros. =]

É isso gente, eu amei fazer essa TAG, achei divertidíssima e indico pra você fazer também, caso tenha um blog ou página, ou apenas queira fazer pra se divertir um pouco. Eu não vou indicar nenhum Blog diretamente, mas seguem as regras, caso alguém se interesse.
Mas me diz, o que você responderia? É só escrever nos comentários e tenho certeza que se divertirá muito.




REGRAS
Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a tag Taty Salazar - Coleções Literárias e Marcio Silva - Um Baixinho nos Livros.
Indicar no minimo 5 blogs para responder a tag (Não esqueça de avisar que você os tagueou)
Escolher entre as duas imagens e colocar no post junto com a tag. IMG 1 ou IMG 2.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oiiii Deborah

    Os livros do John Green passo longe. A escrita dele, o enredo e os personagens, enfim, TUDO, não consegue me convencer.
    Esse livro da Carolina Munhoz e da Sophia, me chamava a atenção pela capa, porém, não é nada que me tire o sono se não puder ter....rsrs
    E Edmund fez mesmo muita besteira, mas ainda assim gosto dele...rsrsrs

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: