quinta-feira, 31 de março de 2016

RESENHA: A MÁGICA + NOVIDADES



Red, um mágico profissional, se apaixona por Rosa, uma garota irlandesa de personalidade muito forte. Acostumado a iludir seu público todas as noites, é surpreendido ao perceber que ele foi enganado. Quando Rosa morre, vítima de uma queda de trem, em um da e lugar onde não deveria estar, deixa sem resposta uma série de perguntas. Ela foi empurrada? Caiu sozinha? Cometeu suicídio? Por que, afinal estava naquele trem e não trabalhando? A chegada de um misterioso pacote pelo correio leva Red a tentar solucionar o enigma da morte de Rosa. Sua busca o leva  a Amsterdam, onde desobre mais sobre si mesmo do que jamais soube sobre sua namorada. à medida que vai desvendando toda a verdade, Red percebe que se meteu em uma encrenca que nunca poderia ter previsto. Para sair dessa situação, ele vai precisar de muito mais que um simples truque de ilusionismo.

Eu comecei a ler esse livro com uma expectativa ENORME, não faço a menor ideia do por que, não pergunte kk
Mas posso afirmar com certeza que não fui decepcionada. O livro já começa com essa capa MARAVILHOSA que é totalmente relacionada ao livro. Ela tem uma jacket vermelha meio transparente e quando você a tira vê que a capa é uma ilusão de ótica. Não apareceu bem na foto, mas quando você coloca a capa apenas a assistente fazendo um truque de mágica fica aparente.




LIVRO + JACKET SEPARADA



A escrita do Martyn Bedford me fascinou e a forma com a qual ele desenvolveu o livro não ficou pra trás. A maioria dos capítulos é intercalada por memórias de Rosa descritas por ela até o momento de sua morte. Algumas destas memórias não estão em ordem cronológica com os capítulos de Red, e no começo eu fiquei um pouco confusa com isso, mas no final é perceptível que isso é proposital e realmente fez toda a diferença para solucionar parte do mistério.




Red é um mágico hábil e charmoso e eu fiquei o livro todo com a dúvida se ele estava ou não envolvido na morte de Rosa ~ não me pergunte pois não darei spoilers. 

Posso dizer que o tema trabalhado envolta de toda a trama fez toda a diferença pra mim. Isso porque o livro não ficou centrado no casal Red/Rosa mas a real problemática do livro  - a prostituição - é um tema atual e persistente na sociedade. O autor se preocupou em mostrar o lado da exploração que precisa mudar e que é ignorado de forma realista e impactante.




Então sim, esse livro me encantou, mas também me deixou roendo as unhas.
Tem mistério, romance, aventura e Red também comenta vários truques ao longo dos capítulos relacionando-os com o momento vivido o que deixa tudo com um toque diferente e intrigante porque ele nunca revela o que há por trás dos truques.



Em Resumo "A mágica" é um livro pra ler quando você quer uma leitura mais ativa, misteriosa e envolvente. A diagramação é perfeita o que dá um enorme prazer mental e como é uma leitura ativa não é cansativa nem maçante. 



NOVIDADES

A novidade do dia é que eu escrevo. Ok isso não é novidade kk Mas eu tinha uma história original no Nyah e no Wattpad que acabei abandonando. Resolvi reescrevê-la e me fixar apenas no Wattpad. O livro já está pronto, vou apenas revisar os capítulos a medida que postar um a cada semana - dependendo da receptividade isso pode variar. O livro se chama Poder: A busca e é um livro de fantasia, ficção, romance e aventura. O primeiro capítulo já está disponível é só clicar aqui para ler. 
Se você gostar peço que acompanhe a história, divulgue com seus amigos e comente o que acha =]
Estou muito animada com isso então espero que gostem.





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: