sexta-feira, 4 de março de 2016

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: ANÍUR + LANÇAMENTO


Olá pessoas, sei que não costumo fazer isso, mas estava muito ansiosa pra saber mais a respeito do livro 'Aníur' da Young Editorial e li o que eles disponibilizam no site pra ter minhas primeiras impressões sobre esse livro então aí vai pra vocês =]




Jake e Meg são jovens recém-casados e teriam um belo futuro pela frente. Mas não contavam com uma grande catástrofe, que poderia acabar com suas vidas. Um terremoto abalou a cidade em que vivem e uma doença misteriosa surgiu logo após o incidente. Será que isso seria o fim do mundo? Descubra nesta história agoniante, que te prenderá do começo ao fim.




Eu vi a proposta desse livro e fiquei muito interessada porque é um romance, mas com uma proposta um pouco diferente das que vemos por aí e estou tentando fugir do clichê que nos assola. O começo é bem levinho e você fica pensando será só mais um romance clichê como a grande maioria do mundo literário dos romances?



Mas conforme os capítulos vão se passando você vai percebendo que a autora está na verdade te preparando pra alguma coisa, bom pelo menos foi o que eu senti. Ela vai construindo aos pouquinhos a relação dos personagens e aos pouquinhos te inserindo nesse meio. Daí eu fiquei meio awn que fofo e aí bem nessa hora 


,


Eu levei um susto, porque quando você pensa que o livro será um clichê comum vem: catástrofe, confusão, dor, surpresa, a ação começa. E foi uma surpresa boa porque apesar de toda a aflição no momento da catástrofe daí deu pra perceber que não é apenas um romance clichê. 


A partir de um ponto a história se divide e vemos que será narrada tanto por Meg quanto por Jake, sendo as narrativas divididas pelos capítulos. Como disse por hora li só o suficiente pra ter as primeiras impressões sobre o livro que foram por sinal muito boas. A história está sendo bem trabalhada, bem explorada e escrita, se o livro continuar nesse ritmo com as surpresas que dá a intenção de serem muitas, será uma leitura muito agradável. Eu amo livros cheios de surpresa e fiquei toda animada porque deu pra perceber que Aníur é assim.



Enfim estou com ótimas primeiras impressões sobre esse livro, ele me deixou muito animada e ansiosíssima pra ler ele completo e ver que surpresas mais ele guarda :) 

UM POUCO SOBRE A AUTORA...

Esther Moratto, tem 20 anos, é de São Paulo, estuda Publicidade e Propaganda, tem um blog chamado The Moratto e uma de suas paixões é a leitura. Por muito tempo não se considerava escritora, mas quando senti sufocada por uma história, decidiu escrever e dividir com outras pessoas. “Foi algo que surgiu como uma explosão de ideias já formadas que viraram a história Aníur e meu segundo livro Vamprio”




LANÇAMENTO

Pré-venda de Vinci!
Dia 04 às 23:59h

Hey pessoal hoje começa a pré-venda do livro Vinci da Young Editorial, um livro de crônicas para se divertir, sentir saudades e se lembrar dos tempos de criança, sejam eles tristes, felizes ou épicos!






Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.

"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C.

VEJA O BOOK TRAILER:



Conheça: YOUNG EDITORIAL

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Que história linda. Acho que vai ser um ótimo livro!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser ótimo!
    Beijos.
    http://meninacacheadasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Nossa, fiquei com vontade de ler!!
    E esses gifs ficaram ótimos hahaha
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi. Acho que o que mais te encantou na historia foi o que menos me chamou atenção. Pela capa eu esperaria sim um romance bobo e clichê e provavelmente é o que eu procuro no momento para leituras, ai acaba que não fiquei interessada neste livro.
    Mas espero que a leitura completa te agrade.

    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Oiii Dé, tudo bem??? Eu ainda não conhecia o livro, mas adorei conhecer. Adoro romances, mas confesso que já estou um pouco cansada desses romances mais clichês. Então com toda a certeza, esse livro me deixou bem interessada. E que diagramação é essa hein? Coisa mais linda <3
    O livro que entrou em pré venda eu já tinha visto por aí. A Editora é nova né? pelo menos eu não conhecia ;P Mas pelo visto, eles estão arrasando <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a editora é novíssima, está começando agora no mercado, mas já tem títulos bem interessantes =]
      Beijo <3

      Excluir
  6. Geeeente, como assim? Fiquei morrendo de curiosidade agora também! kkkkkk

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  7. Nossa seu post me deixou super curiosa para ler o livro. Tem tudo que eu gosto, um romance nada clichê, dois narradores, uma história que prende minha atenção. Vou ler com certeza. Obrigada ! haha

    -

    Indiquei seu blog para o Prêmio Dardos, sei que já deve ter sido indicada por que seu blog é ótimo *-* mas da uma olhadinha lá. Beijos <3

    http://ideias-alternativas1.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos-primeira-premiacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda obrigada, fico muito feliz em saber que gostou do blog <3 *-*

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?
    Juro que não sabia desse livro e até gostei da premissa. Confesso que ao ler aquela primeira página que você postou a narrativa não me despertou tanto, mas vamos lá... Tendo a oportunidade farei a leitura.

    Achei fofo seu blog.
    B-jão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem contigo, moça?

    Cara, que incrível! Gostei muito de conhecer as suas primeiras impressões a respeito desse lançamento e a diagramação da obra está tão linda que bateu uma vontade pequena de abraçar a tela do meu notebook. ADOREI!

    Um beijo,
    Blog Doce Sabor dos Livros | Página no Facebook | Twitter |
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho nada contra um bom clichê, MAS, quando um livro nos surpreende é demais néh?!?!? Fiquei aqui instigada, louca para vê a versão final da resenha ou ter o livro em mãos.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Déborah!
    Não conhecia esse livro e já fiquei curiosa com esse título, que é bem diferente.
    Que legal saber que ele te surpreendeu, fiquei com vontade de ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Fiquei com vontade de ler só de conferir a sinopse! Curto muito esse tipo de história e achei massa! Estou curiosa agora!!
    Ah! Adorei seu cabelo!!
    bjss
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, flor, tudo bem?

    Conheci o livro faz alguns dias, mas não me despertou tanto interesse, mas apos ler sua resenha estou apaixonadíssima pela premissa! Já esta incluído para minha lista de leitura.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Não conhecia esse livro, mas as suas primeiras impressões sobre ele me chamaram a atenção. Acho ótima a ideia de incluir outra coisa na história além do romance para ser algo diferenciado.
    A capa de Vinci está linda!

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro quase todo tipo de romance , mas esse me parece ser bem diferente , vou ler com certeza !

    http://mklawand.wix.com/escritoporumagarota

    ResponderExcluir

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: